Assisti “O Ataque dos Vermes Malditos”

Na verdade eu deveria dizer “eu reassisti, depois de muito tempo, O Ataque dos Vermes Malditos“.

oataquedosvermesmalditosSinopse: Perfection é uma pequena vila isolada no meio do estado de Nevada onde, indo de encontro à calmaria costumeira, passa a sofrer uma série de abalos sísmicos estranhos. Para investigar as vibrações a estudante de sismologia Rhonda (Finn Carter) instala aparelhos no deserto. É quando dois trapaceiros, Val e Earl, descobrem que embaixo da cidade está uma ninhada de vermes gigantes e fedorentos, com tentáculos na boca e que se movem sob a terra em alta velocidade. Acuada pelas criaturas, os habitantes da cidade se unem para encontrar uma solução e eliminá-los.

Eu assistia muito esse filme nos meus tempos de criança, porque vivia repetindo no SBT, assim como O Monstro do Armário, A Bolha Assassina, O Ataque dos Tomates Assassinos etc. E o melhor de tudo é que passava à tarde, então não era tão aterrorizante assim (se bem que eu morria de medo).

tremors_gy29gnn
Fred Ward e Kevin Bacon

Achei ele por acaso na Netflix e resolvi assistir novamente. Uma coisa que chamou minha atenção logo de primeira nos créditos iniciais foi descobrir que o filme é estrelado por Kevin Bakon. É difícil imaginar que essas estrelas do cinema começam com filmes trashs assim do início da década de 90.

tremorsUma coisa que adorei foi o efeito prático pra construção dos vermes, muito melhor do que se fosse feito em computação gráfica hoje em dia nos filmes de baixo orçamento.

Outras curiosidades que achei interessante/engraçado:

  • Tudo era perguntado pra estudante de sismologia, como se ela fosse um gênio e tivesse que saber de tudo, só porque frequenta uma faculdade;
  • A maioria das casas é feita de madeira (não só lá no filme, mas nos EUA em geral), diferente aqui do Brasil que fazemos nossas casas com tijolo e cimento. Isso é uma grande desvantagem pra eles quando se tem um bicho imenso que pode demolir sua casa.
  • Toda a história, da descoberta dos vermes até o confronto final, se passa em 24 horas (mais ou menos). Adoro filmes assim, com uma trama rápida.
  • E a minha frase favorita do filme é dita pelo cara da foto abaixo quando perguntam: “O que tem nessas bombas?” e ele responde “Produtos químicos caseiros na proporção adequada.

o-ataque-dos-vermes-malditos02

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s