O Fim de Naruto

Depois de mais de 10 anos acompanhando essa história, não tem como eu não me emocionar com o fim dela (e eu vou admitir, me veio lágrimas nos olhos).

naruto-e-sasuke-time-7Uzumaki Naruto é órfão e um jovem ninja que constantemente procura por reconhecimento e sonha em se tornar Hokage, o ninja líder e o mais forte de sua vila.

Tudo começou em 1999, com o mangá lançado por Masashi Kishimoto, que ganhou uma adaptação para anime em 2002. Eu só fui conhecer Naruto em 2007, quando eu ainda tava no Ensino Fundamental (ou seja lá como é chamado hoje em dia), e começou a passar no SBT (obrigado Silvio Santos). Eu meus colegas adoramos desde o começo, me lembro que todo mundo saia correndo quando acabava as aulas pra chegar em casa antes de começar o episódio.

O anime do Naruto Clássico teve mais de duzentos episódios, e teve um final que deixou os fãs animadíssimos por uma continuação. Foi aí que veio o Naruto Shippuden e aquele garoto (assim como eu na época) tinha chegado na adolescência.

naruto shippuden

O anime completo teve vários momentos memoráveis, vou tentar listar alguns aqui que me marcaram muito:

  • A primeira luta do time 7 (o time do Naruto, Sakura, Sasuke e liderado pelo Kakashi), quando vemos o Naruto tomar um choque de realidade, quando ele percebe que para ser um ninja de verdade tem que fazer muito mais do que sonhar, tem que ter coragem e agir.2dwdclt
  • A luta de Rock Lee contra o Gaara, da vila da areia. Gaara é certamente um dos ninjas mais fortes, porém todo mundo ficou surpreso quando Lee (que todo mundo subestimava por só usar 1 tipo de técnica de luta, quando os ninjas normalmente usam 3) se mostrou tão poderoso quanto seu rival.
  • A luta de Naruto e Neji Hyuga (o futuro quase-cunhado de Naruto). Neji é dito como um gênio em combate e menospreza tanto Naruto quanto qualquer que ele considera fraco (inclusive seu parceiro de time, Rock Lee) por achar que quem nasce fraco, sempre será fraco, que o destino já está definido e não tem como mudar. É lindo o modo como vemos ele mudando de opinião enquanto luta com o protagonista.
  • A luta do 3º Hokage contra o Oruchimaru (que ressuscitou e controlou o 1º e 2º Hokages para lutar junto com ele).
  • A luta entre os três Sannins Lendários. Jiraiya (que foi sensei do pai de Naruto, o 4º Hokage), Tsunade (a futura 5ª Hokage) e Oruchimaru (o principal vilão da parte Clássica e o melhor vilão de todos). Todos os 3 faziam parte do mesmo time e o sensei deles foi Sarutobi, o 3º Hokage.narutosasuke1280x960ac
  • A última luta do Naruto Clássico, Sasuke vs Naruto. Quando o Sasuke (que é o grande rival do protagonista durante toda a saga) está fugindo da vila para se tornar mais forte (por meios obscuros) e o Naruto tenta parar ele de todo jeito.
  • O embate de Jiraiya e seu discípulo Pain. Aí sim vemos o lendário sannin liberando toda a sua força.naruto_vs_pain_by_afrrael-d3aziuc
  • A LUTA MAIS FODA DE TODO O ANIME, NARUTO Vs PAIN. Essa luta é simplesmente fantástica, e olha que ela acontece ainda no meio de Naruto Shippuden, muito antes do final. Naruto estava fora treinando, enquanto isso, Pain (sozinho) invade a vila de Kanoha, derrota todo mundo (sozinho) e, literalmente, destrói toda a vila SOZINHO. Quando Naruto aparece e ver que a vila está em ruínas, dá inicio a melhor luta da historia do anime. Um enfase para a aparição fodastica dele quando a Sakura (a pessoa que por quem nosso herói sempre teve uma paixãonite, mas que sempre foi menosprezado e ridicularizado por ela), desesperada com a situação, grita pedindo a ajuda de Naruto.
  • A declaração de amor de Hinata por Naruto. E foi logo bem no meio da luta de Naruto contra o Pain, enquanto ela protegia ele e era apunhalada. Durante toda a obra vemos que ela realmente ama ele, que ela sempre está atrás dele mas ele nem percebe ela (ele só tem olhos pra Sakura). Mas ela nunca desistiu e sempre esteve lá por ele. Porém, nós (que sempre torcemos pelos dois) somos muito bem recompensados no filme The Last: Naruto the Movie (que se passa depois da Grande Guerra Ninja e antes dos episódios finais).

Beijo_entre_Naruto_e_Hinata

Se eu fosse falar de todos os momentos marcantes, esse post seria maior do que a trilogia do Senhor dos Anéis. Outra coisa marcante em Naruto é sua trilha sonora (tanto é que eu estou ouvindo-a agora, enquanto escrevo). Ele tem aberturas e encerramentos muito bons, procure no Youtube ou Spotify (ou seja lá onde você escuta música) e veja por si mesmo (se bem que fica melhor pra quem já assistiu o anime).

naruto-uzumaki
Naruto e seus filhos.

O mangá acabou em 2014 (eu acompanhava semanalmente os lançamentos) e de lá pra cá ficamos só com o anime. Mas agora, 3 anos depois, veio o episódio 500 de Naruto Shippuden, o último episódio.

É até difícil falar como me sinto. Existem pouquíssimas obras que me influenciaram tanto e por tanto tempo (só consigo pensar em Dragon Ball e Harry Potter). Naruto foi a primeira saga que passei a acompanhar pela internet em tempo real com o mundo todo, diferente de Dragon Ball, que assisti completamente pelas canais abertos (SBT, Band e Globo).

Só o que posso fazer é agradecer à Masashi Kishimoto, por ter criado essa história que é tão importante pra mim e para mais milhões de pessoas ao redor do mundo. Pra finalizar, eu vou deixar um vídeo com a Luta Final entre Naruto e seu eterno rival, Uchiha Sasuke, aquele que será conhecido no futuro como o único que é tão poderoso quanto o 7º Hokage. A luta é embalada por uma das minhas aberturas favoritas da trilha sonora de toda a saga, Haruka Kanata.

maxresdefault1
Sétimo Hokage, Uzumaki Naruto
maxresdefault2
Todos os Hokages, em ordem do 1º ao 7º.
Deixe um comentário

