Li “Orange” de Ichigo Takano

Adoro quando acho um mangá com uma historia curta e boa para ler, e foi isso que encontrei com Orange. Há um tempo atrás eu li (não lembro onde) uma resenha sobre ele e desde então eu fiquei curioso para lê-lo. Mas, do que se trata?

orange-capa

Sinopse: No primeiro dia de aula, Takamiya Naho recebe uma carta misteriosa de si mesma 10 anos no futuro, que a aconselha a não realizar certas ações. Mas ela ignora, os amigos de Naho convidam o novo menino que chega de Tóquio, Kakeru, para sair depois da escola. Mas algo terrível acontece a Kakeru nesse dia. Algo que poderia ter sido evitado se Kakeru regressasse à casa mais cedo. A par disso, Naho decide seguir as instruções recebidas do futuro, um futuro onde Kakeru não existe.

Além da premissa ser muito boa, o traço da Ichigo Takano é simples e belíssimo, não é manga-orange-illustrationaqueles desenhos exagerados e cheios de detalhes que incomoda de algum jeito. Foi uma leitura muito prazerosa que fiz durante a semana, sem precisar me incomodar pra ler tudo de uma vez (mas você pode fazer isso, a opção é sua).

Fica aí minha recomendação, uma história curta e fechadinha pra quem gosta de romance e drama com um pouco de ficção (bem pouco mesmo, tirando a parte da carta que veio do futuro, não tem mais nada).

Compre esse Mangá na Submarino

Compre esse Mangá na Americanas

Deixe um comentário

