Li “Orange” de Ichigo Takano

Adoro quando acho um mangá com uma historia curta e boa para ler, e foi isso que encontrei com Orange. Há um tempo atrás eu li (não lembro onde) uma resenha sobre ele e desde então eu fiquei curioso para lê-lo. Mas, do que se trata?

orange-capa

Sinopse: No primeiro dia de aula, Takamiya Naho recebe uma carta misteriosa de si mesma 10 anos no futuro, que a aconselha a não realizar certas ações. Mas ela ignora, os amigos de Naho convidam o novo menino que chega de Tóquio, Kakeru, para sair depois da escola. Mas algo terrível acontece a Kakeru nesse dia. Algo que poderia ter sido evitado se Kakeru regressasse à casa mais cedo. A par disso, Naho decide seguir as instruções recebidas do futuro, um futuro onde Kakeru não existe.

Além da premissa ser muito boa, o traço da Ichigo Takano é simples e belíssimo, não é manga-orange-illustrationaqueles desenhos exagerados e cheios de detalhes que incomoda de algum jeito. Foi uma leitura muito prazerosa que fiz durante a semana, sem precisar me incomodar pra ler tudo de uma vez (mas você pode fazer isso, a opção é sua).

Fica aí minha recomendação, uma história curta e fechadinha pra quem gosta de romance e drama com um pouco de ficção (bem pouco mesmo, tirando a parte da carta que veio do futuro, não tem mais nada).

Compre esse Mangá na Submarino

Compre esse Mangá na Americanas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s